Especial: Curiosidades do filme Eu Sou o Número Quatro

Em "comemoração" à estréia do filme Eu Sou o Número Quatro na Rede Telecine, o Lorics Brasil está lançando uma série de artigos que irão ao ar durante o mês! Desta vez, vamos à algumas curiosidades do filme? Confira:

» O ator Sharlto Copley (Distrito 9) foi escalado para participar do filme, mas teve que abandonar o projeto devido a conflitos de agenda. Em seu lugar foi escolhido Timothy Olyphant.

» O orçamento estimado de Eu Sou o Número Quatro foi de US$ 60 milhões. O filme arrecadou US$ 145 milhões, mundialmente.

» Teve filmagens nos estados da Flórida, Pensilvânia e Califórnia, nos Estados Unidos.

» O estúdio tentou vender o filme como sendo um "Crepúsculo para garotos", mas não obteve o resultado desejado.

» A atriz Karen Allen chegou a gravar cenas interpretando a mãe de Sam, mas foi cortada na versão final.

» O diretor D.J. Caruso substituiu Michael Bay, que estava ligado à direção, mas teve que abandonar para dirigir o terceiro 'Transformers'.

» A atriz Teresa Palmer (Número Seis) treinou durante três meses, seis horas ao dia, seis dias por semana, com exercícios para o filme. O treinamento incluía luta com espadas, lanças, lutas com arames e ainda teve que aprender a andar de moto;

» A estrela de Glee, Dianna Agron, conquistou o papel ao encontrar com o produtor Steven Spielberg em um evento beneficiente.

HISTÓRIA DA PRODUÇÃO...
Em março de 2010, Alex Pettyfer estava em negociações para interpretar o personagem-título do filme, o Número Quatro. Mais tarde, foi confirmado que o ator britânico de 20 anos estrelaria no papel principal. Sharlto Copley seria Henri, o tutor e mentor do Número Quatro, mas teve de abandonar devido a obrigações de imprensa com seu filme The A-Team. Copley foi substituído por Timothy Olyphant. Kevin Durand interpreta o vilão do filme, o "Comandante", um alienígena que lidera a caça aos alienígenas fugidos para Terra.
A DreamWorks passou por várias rodadas de testes para encontrar a atriz certa para o papel feminino principal romântico. Dianna Agron, uma estrela na série de televisão Fox Glee, ganhou o tão cobiçado papel. Ela interpreta Sarah, uma garota que namora um jogador de futebol americano do colegial, mas se apaixona pelo Número Quatro e quarda o seu segredo. Jake Abel atua como o jogador de futebol americano Mark James, um antagonista do filme que não gosta de ninguém que se aproxima de sua namorada. Teresa Palmer faz o papel de outro alienígena, a Número Seis e o ator australiano Callan McAuliffe de 15 anos interpreta Sam, o melhor amigo do Número Quatro.


As filmagens começaram em 17 de maio de 2010, usando 20 lugares todos dentro da área metropolitana de Pittsburgh. A DreamWorks selecionou a área, principalmente devido aos incentivos fiscais da Pensilvânia Film Production Tax Credit. O estúdio de cinema também já havia feito outra filmagem bem sucedida no local, o filme “She’s Out of My League”, em 2008 com o mesmo ator do filme O Aprendiz de Feiticeiro, Jay Baruchel. A produção de I Am Number Four estava prevista para durar de 12 a 13 semanas.
Outras cenas foram filmadas em Deer Park Lagos, Port Vue, North Park, New Kensington e Hyde Park.
Vandergrift foi escolhida para ser a cidade fictícia do filme, “Paradise”, no estado de Ohio. Os produtores optaram Vandergrift como “a cidade do herói” do filme por causa de sua aparência original e ruas curvas. A Franklin Regional High School em Murrysville foi escolhida como a escola onde se passam algumas cenas do filme entre mais de 50 outras escolas da região. Ela foi selecionada devido a sua proximidade com a mata nas proximidades, uma parte da trama do filme, bem como as suas colinas circundantes, corredores largos, e porque tem um estádio de futebol na frente. Nas últimas semanas de produção, as cenas foram filmadas no distrito de Lancaster, na Igreja de São João, uma igreja Luterana de pedra de 200 anos, e cenas adicionais foram filmadas na Flórida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário