A Hospedeira - Saiba mais sobre o próximo filme de Jake Abel

O ator Jake Abel, que interpreta Mark James em Eu Sou o Número Quatro, estrela mais uma adaptação cinematográfica de um livro. Trata-se do filme A Hospedeira, originalmente escrito por Stephenie Meyes (Crepúsculo), que tem lançamento previsto para o próximo ano.

No longa, Jake interpreta Ian O’Shea, um dos humanos resistentes que habitam a caverna, mas que não se sabe muito sobre seu passado. A autora Stephenie Meyer diz que ele tem em torno de 25 anos. É moreno, de pele clara, e olhos azuis.
Segundo a sinopse divulgada, o planeta foi dominado por um inimigo invisível, que controla as nossas mentes e o nosso corpo e prossegue a vida como se nada tivesse acontecido. Melanie (Saoirse Ronan) é um dos poucos humanos ainda não "dominados". Mesmo infectada, ela resiste bravamente contra Peregrina (Diane Kruger), a "alma" invasora que luta para se hospedar no corpo de Melanie.
A missão de Peregrina é encontrar, nos pensamentos de Melanie, o paradeiro dos últimos humanos ainda não infectados. Entretanto, Melanie ocupa a mente com visões do homem que ama: Jared (Max Irons) para desviar a atenção de Peregrina, que, incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, começa a se sentir intensamente atraída por aquele humano.
O fansite Hospedeiros publicou uma matéria com todas as informações já confirmadas sobre o filme. Leia logo abaixo:

A máquina de fazer dinheiro de Stephenie Meyer não se limita apenas a venda de livros em massa. Ela também é 4 por 4 na contagem do box office, e o pessoal da Open Road Films adoraria se nada mais do que a sua primeira adaptação de livro para as telas não-Crepúsculo, “A Hospedeira”, se tornasse o próximo foco dos seus fãs. Também há rumores de que, Meyer está atualmente trabalhando na tão esperada sequência do seu romance de ficção científica, então definitivamente há algum potencial em jogo nessa história.

Quanto a primeira adaptação pós-vampírica, aqui está um guia completo com o que sabemos sobre o filme até agora.

Data de Lançamento
29 de Março de 2013

Poder Estelar
A queridinha dos festivais Diane Kruger tem atraído uma comunidade de fiéis fãs indies (embora muitos se mantenham na comunidade apenas para observar suas escolhas relacionadas a moda que são sempre incríveis), e ela teve sua vez em grandes filmes como “A Lenda do Tesouro Perdido” e “Tróia”. Kruger definitivamente traz alguma notoriedade à cena, enquanto o vencedor do Oscar William Hurt infunde bastante credibilidade ao filme. Porém, de todos os nomes, o de Stephenie Meyer como escritora e produtora é de longe o maior do projeto.

Próximo Fator
A nominada ao Oscar Saoirse Ronan, que acabou de sair de seus dois trabalhos consecutivos como protagonista em “Um Olhar do Paraíso” e “Hanna”, é amplamente considerada uma estrela em formação. Enquanto algumas pessoas ainda não sabem como pronunciar seu primeiro nome proveniente do irlandês nativo (Sããr-shah), outros aguardam curiosos a direção que a carreira desta jovem deve tomar. Enquanto isso, o britânico Max Irons, que ainda é novo nesse jogo, tem seu próprio círculo de irmandade que exige que ele seja considerado para projetos de alto nível como “Os Instrumentos Mortais”. Com esses dois jovens no topo, o projeto têm realmente uma grande chance de ser catapultado para as grandes ligas. Outros jovens com potencial impulsionador são Boyd Holbrook e Chandler Canterbury.

Por Trás das Câmeras
A trama do escritor e diretor nominado ao Oscar Andrew Niccol é inegável. As escolhas iniciais na carreira de Niccol (“Gattaca – Experiência Genética”, “O Show de Truman”) lhe renderam uma firme posição nos negócios da ficção científica, mas ele tem alguns pontos a serem acertados depois das críticas ostracistas sobre seu mais recente, “O Preço do Amanhã”. Stephenie Meyer elogiou a proeza de Niccol com “ficção científica direcionada aos personagens”, indicando que ele é exatamente o que “A Hospedeira” visa ser.

Matemática do Filme
“Os Invasores de Corpos” + “Crepúsculo” – “Aliens” = “A Hospedeira”

História de Fundo
Meyer lançou “A Hospedeira” em 2008, pouco antes da conclusão da sua tetralogia “Crepúsculo”, “Amanhecer”. O livro foi tanto o seu primeiro não-vampiro quanto seu primeiro título adulto e passou 26 semanas consecutivas no topo da lista dos mais vendidos no The New York Times. O livro foi opcionado para o cinema em Setembro de 2009 pelos produtores Nick Wechsler, Steve Schwartz e Paula Mae Schwartz, que pediram a Niccol que escrevesse o roteiro. Depois deuma breve invasão da possível diretora Susanna White, Andrew Niccol recuperou sua cadeira de diretor do filme, a Open Road Films adquiriu os direitos de distribuição do projeto, trouxeram Saoirse Ronan a bordo para estrelar e a data de lançamento do filme foi definida. A produção se iniciou em seguida: Fevereiro de 2012 em Louisiana e no Novo México.

Em Poucas Palavras
Em um futuro não muito distante, a Terra foi invadida por almas alienígenas que habitam corpos humanos pelo período de uma vida, e irão passar para o próximo planeta vivo assim que tudo estiver feito. Poucos seres humanos permanecem inalterados e existem comunidades escondidas, como dentro de cavernas do deserto do Arizona. Peregrina, uma alma que já viajou muito tendo vivido em oito formas diferentes anteriormente, percebe que a consciência de seu corpo hospedeiro — Melanie Stryder — ainda permanece forte em sua mente. Através das memórias e afetos compartilhados, Peregrina se vê atraída pelo antigo lugar cativo de Mel, e sua lealdade é testada. Isso resulta em um jogo de gato e rato com os buscadores aliens que desejam puni-la por sua deserção e também num quadrilátero amoroso malévolo.

O Barulho
Apesar de “A Hospedeira” ser um livro que esfriou nos quatro anos após o seu lançamento, o interesse é morno para a versão do filme há muito esperado. Porém, sem um trailer completo e com apenas um punhado de stills de produção lançados até o momento, as coisas estão longe de estar a todo vapor neste momento. Mesmo assim, com a fidelidade de Meyer e o respeito de Niccol em mãos, as coisas deverão se aquecer nas próximas semanas, especialmente depois que “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2″ encerre a série em Novembro.

Porque Estamos Empolgados
Como Stephenie Meyer explicou uma vez, “este pode ser o primeiro filme sobre invasão alienígena onde é possível que você possa argumentar que os alienígenas são mocinhos.” Claro, as almas arrancam todos os fragmentos de humanidade de seus corpos hospedeiros, mas esses aliens são com certeza amigos do meio ambiente. Além disso, quem não gostaria de ver uma protagonista de personalidade múltipla lidar com as complexidades da vida, da liberdade e do amor com uma pitada de ficção científica tradicional misturada? Sem mencionar que esta será uma grande oportunidade de descobrir se o lugar de Meyer na cultura zeitgeist será levado adiante após “Crepúsculo”.

Trailer:

Veja o pôster e as primeiras imagens do filme:












Nenhum comentário:

Postar um comentário