Fora de Lorien | Conheça a trilogia "Maze Runner"

Há algumas semanas atrás, prometi lhes trazer uma nova série de artigos aqui no site, explorando e indicando algumas séries/sagas/trilogias/filmes, enfim, tudo que poderia estar relacionado ao entretenimento, à vocês.

Para inaugurar essa seção, chamada "Fora de Lorien", pensei inúmeras vezes em indicar a série Percy Jackson & os Olimpianos, a trilogia Jogos Vorazes, ou até mesmo a saga Harry Potter. Depois de muito imaginar o que faria, cheguei à conclusão de que muitos de vocês já devem conhecer pelo menos dois dos que citei anteriormente. Decidindo, então, partir para algo que não era tão conhecido por aqui - até mesmo por mim.

Trago à vocês uma matéria especial sobre a trilogia distópica Maze Runner. Nela, vocês vão conhecer a história, os lançamentos e o que está acerca desta saga, que começou a ganhar grande destaque de uns tempos pra cá.

:: MAZE RUNNER ::

Escrito por James Dashner, o primeiro livro da série, "Correr ou Morrer", começa quando Thomas acorda dentro de um escuro elevador em movimento, lembrando apenas de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.



Constantemente comparada ao tom enigmático da série de televisão "Lost", The Maze Runner é um thriller asfixiante, repleto de ação e suspense psicológico. A trilogia, que recentemente virou uma série, é composta por quatro livros:

Correr ou Morrer
2º Prova de Fogo
3º A Cura Mortal
0,5º Ordem de Extermínio (se passa antes dos acontecimentos do 1º livro)

Aclamado pelo público jovem e adulto e também pela crítica como um dos melhores livros de 2009, será adaptado para os cinemas pela 20th Century Fox. O primeiro filme, que conta com a direção de Wes Ball (ainda iniciante, tendo apenas dirigido dois curta-metragens), tem seu elenco formado por Dylan O’Brien, Kaya Scodelario, Thomas Brodie-Sangster, Will Poulter e Aml Ameen.

O longa já está em fase de pós-produção e será lançado no dia 19 de setembro e 2014. Confira algumas imagens oficiais divulgadas:


Os site Maze Runner Brasil (visitem, é ótimo) traduziu uma matéria escrita pelo site norte-americano Page to Premiere, expondo 5 razões por que Maze Runner tem o potencial de ser um grande sucesso. Vale a pena dar uma lida - clicando aqui.

Assim como eu, ficaram interessados pela história? Então, separei links nos quais vocês podem adquirir os livros, para que possam se deliciar nesta nova empreitada literária (e, também, ajudar o LoricsBR a se manter de pé). Acesse-os logo abaixo, clicando em suas respectivas capas.



Qualquer outra novidade interessante que sair do filme, disponibilizarei em nossa fanpage no facebook. Fiquem ligados no site, pois outras artigos do "Fora de Lorien" serão publicados... Agora, utilize os comentários abaixo para dizer o que achou do texto, da ideia e da trilogia. Sua crítica será muito bem vinda.

8 comentários:

  1. muito bom, gostei, estava precisando de algo novo para me entreter...

    ResponderExcluir
  2. Eu também to muito viciada na serie de lorien. Só que eu vou comprar esse livros pra ontem ( eu sei que to marimbando, I'm sorry *_* ).

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha e ótima iniciativa de nos trazer novos conteúdos. Continuem assim. Aguardando A queda do cinco....

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sugestão, to loca pra ler, uma dica também é A Cronica do Matador de Rei, é uma trilogia maravilhosa, dois livros ja foram lançados o terceiro é pra sair em 2014. Obrigada pela dica dos livro e fica outra ideia ai :D

    ResponderExcluir
  5. Seria legal uma série ainda em processo de escrita.
    A ansiedade é muita, mas vale a pena...

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar sobre e agora, tô morrendo de vontade de ler ><
    Legal o "Fora de Lorien" hehe, continua \o/
    Kissus

    ResponderExcluir
  7. Tbm achei muito foda vou ler agrinha msm esses livros.

    ResponderExcluir
  8. Que escolha de personagem são esses ?? o.O só gostei da Teresa que parece ser mais fiel da descrição no livro... Meu Deus

    ResponderExcluir