Informações sobre o atraso no lançamento de A Queda dos Cinco


O quarto livro da série Os Legados de Lorien, A Queda dos Cinco, estava programado para chegar às livrarias nacionais no dia 18 de novembro. Porém, vários e-mails e mensagens na nossa fanpage chegaram, onde os fãs vêm relatando a falta do livro nas principais cidades e, então, resolvi percorrer as lojas em Curitiba (PR) a fim de tentar achar um motivo pelo possível atraso.


Estive na Livraria Saraiva, Livrarias Curitiba e Livraria Cultura e, curiosamente, todas elas deram praticamente os mesmos pareceres. Segundo seus atendentes e gerentes, a logística do Rio de Janeiro (onde a editora Intrínseca está situada) teve um atraso no envio dos exemplares e, por isso, as lojas - mesmo que já estejam divulgando o lançamento em seus panfletos - estão impossibilitadas de atenderem aos pedidos dos fãs.

Ainda segundo eles, existe uma previsão de que o livro chegue até este final de semana nas lojas do Paraná  e demais localidades (no mais tardar: segunda-feira), podendo até chegar mais cedo nas cidades mais próximas do Rio.

Gostaria de deixar claro, aliás, que o problema (?) não está nas livrarias e nem pode-se culpar inteiramente a editora, pois existem sempre riscos de que algo possa acontecer (por esse motivo que recebemos apenas previsões, não confirmações). O que deixa a tristeza, é saber que não fomos informados de nada sobre isso - obrigando-nos a recorrer à terceiros.

[Atualização] Enquanto escrevia este texto, a editora Intrínseca anunciou em sua fanpage que o lançamento do livro está agendado para o dia 26 de novembro, 8 dias depois do anunciado. [/atualização]

No mais, como bons fãs, devemos esperar mais um pouquinho (mesmo com a ansiedade crescendo), mantendo sempre a postura em relação à editora e livrarias...

Só mais um aviso: Recebemos informações de uma fonte desconhecida, afirmando que a raça Mogadoriana estaria envolvida no caso. O que deve ser verdade, pois eles não querem que saibamos mais sobre sua guerra contra os lorienos... Estejamos fortes e pacientes, para que possamos combater esse mal. O poder em números irá nos salvar... Lorien se reerguerá!

30 comentários:

  1. I'm gonna kill all the mogs!.
    Kisses and Hugs; Nº 4.

    ResponderExcluir
  2. Fui até a livraria saraiva do shopping Mooca e o disinfeliz do atendente me falou que o livro estava ESGOTADO em toda a rede ,,, achei estranho e fui ver se o mesmo acontecia na livraria nobel no Shopping tatuapé e lá me disseram que naum tinham recebido ainda o livro e não soube me dar maiores informações ,,, tive então que me dirigir a livraria cultura no Shopping Bourbon e lá sim soube do atraso no lançamento .

    Ou seja : tive um prejuizo de estacionamento de 7,00 + 9,00+ 9,00 fora gasolina ,,, quem aí acha que rolou um pouco caso conosco ? afinal só aí já foi o $ do livro embora.

    ResponderExcluir
  3. Fiz mor barraco na submarino pq eles não mandaram meu livro... achei ofensivo kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. É possivel que já tenha em alguma livraria ou não?

    ResponderExcluir
  5. na Eldorado, aqui no Rio já lançou, amanhã ta nas vitrines
    , na saraiva também...

    ResponderExcluir
  6. Nenhum mog vai me impedir de saber a história da Garde e de Lorien. Eu tenho esperança.

    ResponderExcluir
  7. eu tava meio preocupado pelo atraso, mas o meu chegou agora e é muito lindo!!!

    ResponderExcluir
  8. No pierdas la esperanza, vosotros sabrán la historia.
    Pero recuerden, no todos los mogs son malos y no todos gardes son buenos.

    — M

    ResponderExcluir
  9. eu acabei de ler o livro e estou desesperado por mais da história, me digam que Pittacus Lore já escreveu o 5 livro, por que não sei se consigo esperar mais um ano, vou acabar enlouquecendo. kkk

    ResponderExcluir
  10. Eu tambem fiz barraco com o Sub. dai me passaram esta nova data. Mancada da editora...

    ResponderExcluir
  11. Presentinho pra galera ae http://livrosdoexilado.org/a-queda-dos-cinco-pittacus-lore/ ta em epub mais e so baixar um leitor, recomendo o aldiko

    ResponderExcluir
  12. Bruno, somos dois, mas não entendi o final do livro.

    ResponderExcluir
  13. Eu também achei meio confuso o final, mas, acredito que sera tudo explicado no próximo livro.

    ResponderExcluir
  14. Eu ja li o livro e fiquei mt deprimido, pittacus acabo c qualquer chanse dos gardes vencerem a guerra, mas eu quero mt le o proximo!!!

    ResponderExcluir
  15. Q nd, parece nesse os esquecidos o Adam consegue achar um jeito de ajudar ainda mais a garde

    ResponderExcluir
  16. Um presente pra qm ainda nun leu o #4° livro (esta em epub) http://livrosdoexilado.org/a-origem-do-numero-oito-pittacus-lore/

    ResponderExcluir
  17. Mas do mesmo jeito ele n vai seh tao utel quanto aquele q morreu ou ate mesmo o BK. Meu, alguem tem q desenvolve o legado da ressureiçao ou coisa assim, pq 4 gardes contra um exercito n vai da em boa coisa

    ResponderExcluir
  18. Pode ser, mas nun acho q o adam erdou um legado atoa, ele deve fazer uma diferença enorme nessa guerra

    ResponderExcluir
  19. Eu espero, mas acho q colocaram o desfecho muito no final do livro.

    ResponderExcluir
  20. Sempre tem uma solução!


    Mais a frente a gente descobre, ok? ;)


    O problema é não conseguir aguentar de ansciedade, que nem eu. ;)

    ResponderExcluir