Endgame, de James Frey, será lançado em outubro


A Editora Intrínseca adquiriu os direitos de publicação da nova série literária de James Frey (um dos autores de Os Legados de Lorien): Endgame.

O escritor montou um enorme quebra-cabeça para o lançamento de sua próxima obra, Endgame: The Calling (ainda sem título em português). O livro faz parte de uma trilogia que contará também com nove novelas em e-books (lançados no Google Play), vídeos no YouTube e uma grande competição que dará um prêmio em ouro para o vencedor. Os participantes deverão usar os mecanismos de busca do Google para seguir as pistas espalhadas nos livros e nas outras plataformas e encontrar a chave que levará ao prêmio. O game oficial multiplayer para dispositivos móveis (Android e iOS) será lançado no próximo ano (ainda se muitos detalhes). A Twentieth Century Fox já comprou os direitos para adaptação cinematográfica da obra.

A história de Endgame (escrita também por Nils Johnson-Shelton) se passa em um planeta parecido com a Terra, onde tribos de doze diferentes linhagens elegem campeões com idade entre 13 e 17 anos para se tornarem guerreiros. Quando atingem os 18 anos, eles são substituídos pelo próximo adolescente na linha sucessória. Embora isso ocorra há séculos, ninguém lembra o motivo pelo qual eles são treinados e preparados para a guerra. Até o dia em que esses combatentes são chamados para lutar, sob a ameaça de verem suas respectivas tribos serem exterminadas até que reste apenas uma.

O acordo entre a Fox, o autor e a editora norte-americana HarperCollins (que adquiriu os direitos  de publicação) ficou em torno de 2 milhões de dólares e tem a Google envolvida. A produtora estava competindo com a Warner Bros. Frey produzirá o filme junto a Wyck Godfrey e Marty Bowen - contando com a mesma produção de A Culpa é das Estrelas. O livro já foi adquirido por várias editoras no mundo e está programado pra ser lançado em mais de 30 idiomas.

Endgame: The Calling, que está sendo descrito como "um livro ao estilo de Jogos Vorazes", é escrito também por Nils Johnson-Shelton e tem lançamento mundial previsto para outubro (7 de outubro, mais precisamente).

É um incrível projeto, que reúne a gigantescas empresas norte-americanas. Será que vai inovar e ser tão bom quanto parece? Só o tempo dirá...

Curta :: Endgame Brasil

Um comentário: