Bilheterias e vendagens do filme Eu Sou o Número Quatro

Que o filme Eu Sou o Número Quatro não foi um estrondoso sucesso, todo mundo já sabe. Mas, o filme não decepcionou nas bilheterias mundiais e na vendagem de DVDs e Blu-rays. Confira, neste artigo especial, os número oficiais das vendagens e arrecadações do filme dirigido por DJ Caruso, que estreou no dia 18 de fevereiro de 2011, nos EUA.

No final de semana de estréia do filme, ele arrecadou nada mais, nada menos, que $19,4 milhões de dólares nos Estados Unidos, estreando em segundo lugar no ranking (posição mais alta que alcançou), ficando apenas atrás do filme "Desconhecido".

Depois de uma semana de exibição, o filme estrelado por Alex Pettyfer arrecada mais $11 milhões, somando com o que arrecadou nos dias anteriores, ficou com $37,7 milhões.

Tendo sua última exibição no dia 30 de maio, Eu Sou o Número Quatro, com um orçamento de $60 milhões de dólares que foram gastos no filme, arrecadou (ao todo) o total de $55,1 milhões nos EUA e $89,4 milhões no resto do mundo, somando um valor de $144,5 milhões de dólares mundialmente. Mas, para as produtoras, um filme só é considerado um sucesso se pagar o que gastou e, para isso, deve arrecadar cerca de 3 vezes mais do que o seu orçamento. Fazendo uma conta rápida, o filme do nosso Alien preferido deveria arrecadar cerca de $180 milhões de dólares para ser considerado um grande sucesso. O que quase aconteceu.

Depois do pequeno sucesso nos cinemas, o longa foi lançado nos Estados Unidos em DVD no dia 24 de maio de 2011, vendendo cerca de 771 mil cópias nos país, arrecadando $12,6 milhões de dólares. Pouco, não? [risos]

Pra você, Eu Sou o Número Quatro teve "O Poder em números"?

(I Am Number Four – EUA/2010 – 109 min. – Aventura – Direção: D.J. Caruso – Elenco: Alex Pettyfer, Teresa Palmer, Kevin Durand, Timothy Olyphant, Dianna Agron, Jake Abel, Callan McAuliffe, Beau Mirchoff, Emily Wickersham.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário