Leia entrevista reveladora com Pittacus Lore traduzida

Em agosto do ano passado, o site The Guardian entrevistou o ancião de Lorien autor Pittacus Lore, que soltou algumas revelações interessantes sobre a história de Lorien e seus livros. Entre elas, temos informações sobre o título do livro A Ascensão dos Nove: Segundo ele, o título refere-se ao Número Nove e não ao grupo que está lutando contra os Mogadorianos - Será que a Editora Intrínseca errou ao traduzir o título no Brasil? Leia a entrevista completa traduzida logo abaixo:

Vida em Lorien

Que planeta você prefere, Lorien ou Terra?
Enquanto a Terra é bela e fascinante, eu devo admitir que eu ainda sou parcial sobre minha terra natal em Lorien. No entanto, desde a conquista Mogadoriana, Lorien não é um lugar ideal para visitar, até que seja restaurado à sua antiga glória, eu vou estar aderindo a Terra. Neste momento, eu gosto especialmente do local de férias conhecido como Amagansett.

No seu sistema solar, o Sol é maior que o da Terra?
O sol de Lorien tem aproximadamente o mesmo tamanho que o da Terra.

Quantas luas Lorien possui?
Lorien, assim como a Terra, possui apenas uma lua.

Um dia, o planeta Lorien vai se recuperar do ataque dos Mogadorianos?
Em suas sabedorias, os anciões os Lorienos Anciões colocaram em prática um plano para restaurar Lorien caso o planeta seja atacado. Esperamos voltar a Lorien para colocar esse plano em vigor, mas antes que a gente possa fazer isso, os Mogadorianos precisam ser derrotados.

Alguém a mais em Lorien sobreviveu ao ataque dos Mogadorians ou foram apenas os Lorienos que foram trazidos para a Terra que sobreviveram?
Aqueles que foram trazidos para a Terra, infelizmente, são os únicos sobreviventes de Lorien.

Se os Mogadorianos nunca tivessem invadido Lorien, o que você estaria fazendo agora?
Bebendo um delicioso um coquetel Lórico e planejando minha próxima viagem.

Os Lorienos

Quem eram os 10 anciões de Lorien e quais foram seus legados? Quais são os seus legados? Qual é o legado mais raro? Para que servem os pingentes de loralite?
Infelizmente eu não posso responder a estas perguntas neste momento por medo de revelar informações importantes sobre as pessoas de Lorien aos nossos inimigos Mogadorianos. Tenha certeza de que tudo será revelado a tempo.

São todos brancos em Lorien? Alguns membros da Garde têm cores diferentes? 
Nem todos os Lorienos são caucasianos como na Terra. Na verdade, as pessoas de Lorien têm aparências diferentes como as pessoas deste planeta. O Número Três - que infelizmente foi assassinado pelos Mogadorianos antes dos eventos de Eu Sou o Número Quatro - tinha a pele negra, semelhante aos terráqueos de ascendência Africana.

Há pelo menos um outro membro da Garde cuja aparência não é branca, no entanto - porque você vai conhecê-lo em A Ascensão dos Nove - eu não quero falar muito sobre ele ainda.

Como é que os Anciões escolheram a ordem dos Lorienos, de um a nove? Foi por ordem de idade, com o mais jovem sendo o primeiro a morrer e o mais velho estando no topo da lista?
Os caminhos dos Anciões permanecem um mistério para mim de muitas maneiras. Eu não sei a resposta para esta pergunta, mas eu tenho esperanças de viver para entender as escolhas dos Anciãos.

Por que os acontecimentos dos livros não foram relatados na TV?
A melhor resposta para essa pergunta seria dada por aqueles que controlam a newsmedia da Terra. Tenho sido constantemente surpreendido que seu povo parece tão interessado nas últimas façanhas das mulheres conhecidas como Kardashians e ainda permanecem relativamente desinteressados ​​no fato de que uma guerra alienígena está acontecendo debaixo de seus narizes.

Se você pudesse, que mensagem gostaria de enviar para os outros Lorienos?
Mantenha a fé. Só vocês têm o poder para derrotar os Mogadorianos. Nós vamos voltar para casa em breve.


Outros Alienígenas

Os Mogadorianos têm poderes ou só têm recursos poderosos?
Os Mogadorianos, juntamente com suas tecnologias avançadas e recursos incríveis, possuem força altamente desenvolvida, velocidade e habilidades de combate. Seu líder, Setrakus Ra, também possui poderes incríveis normalmente não associados com os Mogadorianos. No momento, estamos tentando verificar a origem desses poderes.

Como os Mogs invadiram seu planeta com tanta facilidade?
Os Lorienos não são um povo guerreiro/militar e, antes dos nossos problemas recentes, não estavam acostumados a lutar. Depois de muitos anos de paz, Lorien estava simplesmente despreparado para o ataque dos Mogadorianos. Quando nós os derrotarmos e retornarmos à Lorien, não vamos nos permitir sermos pegos de surpresa novamente.

Já visitou o planeta Mogadore? É tão bonito como Lorien?
Mogadore era uma vez uma sociedade próspera, com muitas e lindas paisagens naturais. Infelizmente, durante o reinado longo e terrível de Setrakus Ra, foi dada mais importância no progresso tecnológico e na conquista do que em preservar o frágil ecossistema de Mogadore. Como resultado, quase tudo que o fazia  bonito foi destruído.

Existem outras espécies alienígenas lá fora?
O universo, em sua vastidão, é povoada por incontáveis formas de vidas alienígenas. Mesmo Mogadore e Lorien - antes da destruição Mogadoriana de seu próprio planeta e a conquista do nosso - eram lares de muitas espécies de animais que seriam desconhecidas pelas pessoas da Terra.

Sendo um Autor

Quantos livros você pretende ter na série completa?
Você planeja uma sequência de Os Legados de Lorien, como Rick Riordan fez com Os Heróis do Olimpo?
Vou escrever quantos livros eu precisar para contar a história do meu povo e da nossa luta contra os Mogadorianos. Netse momento, eu espero completar esta história com seis livros.

**Destaque** Por que o título do seu próximo livro é The Rise of Nine (A Ascensão do[s] Nove)? Fiquei me perguntando sobre isso, pois há apenas sete Lorienos com o poder de proteger seu planeta. Os seis originais se juntaram a Ella.
O título de The Rise of Nine não se refere ao número de Lorienos restantes, mas ao Garde conhecido como Número Nove.

Haverá um filme de O Poder dos Seis?
Devo admitir que, assim como os Mogadorianos, o funcionamento do sistema de entretenimento de "Hollywood" na Terra são bastante estranhos para mim e muitas vezes escapam do meu entendimento. No entanto, eu estou ansioso para fazer o que eu puder para alertar as pessoas do seu planeta sobre a ameaça Mogadoriana - incluindo a criação de quantos filmes forem preciso para espalhar a palavra.

2 comentários:

  1. kra, é isso. o nome do livro pode ser "The plan of lore" ele flw na entrevista sobre o "plano" pra restaurar lorien!

    ResponderExcluir