[Spoilers] Ideias: Seria o Número Cinco um traidor?

Este post pode conter spoilers! Se não deseja ver partes da história ou assuntos que poderão contar parte dela, não continue lendo!

Desde muito tempo os fãs estão ansiosos para saber mais sobre o(a) Número Cinco. Sua maior menção ocorreu em A Ascensão dos Nove, quando John e Nove acharam um localizador para toda a Garde e, segundo eles, o(a) Número Cinco se locomovia muito rapidamente pelo mapa. A ansiedade cresceu ainda mais, quando o título do quarto livro foi anunciado.
Agora vamos à uma idéia que nos ocorreu depois de termos lido uma entrevista com o diretor do filme Eu Sou o Número Quatro, D.J. Caruso.

Como todos sabem, Caruso ficou sabendo de toda a história da série inteira. O autor, Pittacus Lore, lhe contou tudo antes do filme, para que o diretor se situasse e pensasse na trilogia. Em entrevista, publicada aqui no Lorics Brasil, o diretor mencionou detalhes dos livros e os mistérios deixados pelos filmes.

Perguntado sobre os seres que perseguiam a garde, D.J. Caruso disse:
"Descobrimos muito mais [nos livros] sobre as pessoas que estão atrás dele [John], os Mogadorianos, que é um grupo bem divertido e tem o número cinco como seu comandante. É fantástico."

Preste bem atenção na frase "Mogadorianos, que é um grupo bem divertido e tem o número cinco como seu comandante." - Caruso, sabendo de toda a história criada pelo autor, teria revelado o que o Número 5 faz? Seguindo a lógica do que ele disse, vamos lembrar que John menciona que viu cicatrizes na perna de Setrakus Ra, o comandante Mogadoriano, o que nos leva a crer que ele era um membro da Garde. Outro detalhe, é que Setrakus Ra se locomove em uma nave - seria por isso a rapidez do Cinco no mapa?

Seria Setrakus Rá o Número Cinco? Comente logo abaixo e vamos debater!

64 comentários:

  1. Isso seria bem provavel, mas acho que é só uma estratégia para se manter viva. \o/

    ResponderExcluir
  2. e é uma forma dela/dele estar viva/vivo até hoje...Mas é estranho porque no desenho da pedra, Cinco tava lutando com os Mogadorianos e ela ajudou um cara na Argentina, então os escritores podem ter muito bem mudado a história, tanto que o quarto livro não estava escrito quando fizeram o filme!

    ResponderExcluir
  3. eu acho q isso é td pista falsa do autor pra nos desviar da verdade e nos surpreender no livro kkk

    ResponderExcluir
  4. Bom, apesar do livro não ter sido escrito, o autor já tinha essas idéias na cabeça, tanto que contou pro diretor para que ele possa criar a trilogia na cabeça... :D

    ResponderExcluir
  5. Faz sentido, porém as datas não batem, tipo como o cinco seria Setrakus se quando os mogs atacaram lorien ele era uma criança? A não ser que ele tenha o legado de mudar de idade - tipo a Ella - ou também pode ser um ancião traidor. u.u mas tenho certeza que nenhuma dessas hipóteses é a correta auhsuhaushuhaushuahsuhauhs Pittacus com certeza irá nos surpreender!

    ResponderExcluir
  6. acho que não. Ra pode ter uma cicatriz simplesmente por tê-lá. Eu me lembro que em AdN, Seis, Marina, Crayton, Ella e Oito encontram uma porta para os lugares mais remotos do mundo. Nessa parte, Oito mostra "desenhos" dos membros d Garde e eu lembro que Seis narra o seguinte: "- Veja, esse aqui é Cinco? - Ella interrompe. Parado em cima de um pinheiro, uma figura arremessa algo em três mogadorianos no chão." não acho que seja Setrakus até porque ele é enorne e mesmo ele mudando de forma, não acho que mataria a própria espécie. :) mas acho que ele tem algo a ver com Pittacus... vaí que eles são parentes?

    ResponderExcluir
  7. O autor contou pro diretor e foi o diretor que contou. Então, é melhor pensar bem nisso... heuheuheu

    ResponderExcluir
  8. Bom, quem pode provar que Setrakus estava no dia da invasão?

    ResponderExcluir
  9. é meio impossível pq o ra tem tds as características de um mog, só se... ideia mirabolante... pra isso o 5/ra precisaria do legado de metamorfose do 8.

    ResponderExcluir
  10. E 5 tem a idade de todos os outros, como poderia ter sido o comandante de um ataque à Lorien na época que fugiram se estavam fugindo (?)? PODE SER que Setrakus tenha algo a ver com Pittacus, alguma ligação.

    ResponderExcluir
  11. Não tinha me atentado para esses fatos, mas não espero que isso seja uma verdade. Um membro da Garde jamais poderia ser parceiro dos mogs, afinal os mogs destruíram Lorien.

    ResponderExcluir
  12. se o livro se chama The Fall of Five, e Setrakus é o 5, por que diabos teria mais dpis livros?

    ResponderExcluir
  13. "mas tenho certeza que nenhuma dessas hipóteses é a correta" - leu essa parte? Outra coisa, Rá não precisa estar presente no dia da invasão para existir, muito menos para comandá-la, ou ser um dos responsáveis.

    ResponderExcluir
  14. Mas tbm podemos levar em conta que Crayton suspeitava que um dos gardes tinha todos os legados. e se for o numero 5? nesse caso ele poderia ter usado os dois legados (o da Ella e o de metamorfose) e assumido a identidade de Setrákus ra

    ResponderExcluir
  15. Isso é verdade, cara fiquei chateada com Pittacus agora, fica contando o futuro da história, só por conta de um contrato e afins. Mas mesmo assim, me recuso a acreditar que o 5 é Rá, é muito deprimente pensar nisso. :c

    ResponderExcluir
  16. e se o que o diretor disse não foi apenas um erro de traduçao?

    ResponderExcluir
  17. E se Setrakus não for realmente o líder dos mogs, e sim um subordinado do cinco, que herdou o "cargo supremo" de seus pais que por algum motivo - talvez uma rivalidade com Pittacus - queriam acabar com lorien, então se infiltraram no planeta, e não foram reconhecidos, já que lorienos e mogs podem passar por humanos, ninguém notou . - viajei de mais.

    ResponderExcluir
  18. "Ao longo dos últimos
    cem anos, por razões que ainda são pouco conhecidas, tornaram-se mais e mais
    difícil para Mogadorianos terem filhos. Até o momento em que Kelly nasceu,
    partos naturais Mogadorianos eram tão raros que a nossa antiga, e orgulhosa
    espécie podia se extinguir. Quando as crianças foram capazes de ser concebidas,
    as mulheres Mogadorianas, como a mãe de Ivan, muitas vezes morriam durante o
    parto. Devido a isso, Setrákus Ra e uma equipe de cientistas vêm trabalhando
    para produzir artificialmente uma nova geração de Mogadorianos."- cap.2 de "Os Legados Caídos" - a não ser que tenha um erro muito grave de tradução, isso prova que o Sr. Ra já era nascido na invasão, que pelo o que eu sei, foi há menos de cem anos né?

    ResponderExcluir
  19. Se for verdade é sacanagem! Tanta gente querendo ser um membro da garde e vai o cinco fazer isso? (minha opinião)

    ResponderExcluir
  20. Duvido muito que o diretor do filme deixaria escapar um spoiler desses. Acaba com o suspense do filme, mas se for, pode ser que o Cinco seja um tapado completo que acredita naquela história: eles me prometeram que não iriam me matar nem destruir a Terra se eu os ajudasse a encontrar o resto da Garde e matá-los. Me prometeram poder...

    ResponderExcluir
  21. eu acho que assim como teve um mog que tento salvar o 3 o 5 provavelmente tem mogs do lado dele que eu acho que e bem mas provável acho que podem ter mogs que são contra o modo que o Rá governa e tudo mais ou ela ou ele podem te um legado de controle de mente que ia ser irado e n acredito que um loriano(acho que e uma loriana aquela garota que foi citada no primero livro que levanto um bloco de concreto gigantesco) trairia a memoria dos se sacrificaram pelo planeta

    ResponderExcluir
  22. Cara, eu nem sei o que pensar, rs. Terminei de ler A ascensão dos nove ontem e também fiquei pensando nesse lance de Setrákus ter cicatrizes na perna.
    Mas, cara, o diretor do filme deixar um spoiler desses escapar é bem impossível, não? Ou ele está "enganando" agente, rs ?!
    Espero que não seja verdade, sério mesmo. Eu estava tão feliz por os membros da Garde estarem juntos ~só faltando o cinco~ UHSAUHAAHHAHA xD

    ResponderExcluir
  23. Não
    , não é o Setrakus ... As cicatrizes dele são espalhadas pelo corpo
    todo , como se fossem cicatrizes de batalha mesmo . E ja foi mencionado
    nos livros que Pittacus e Setrakus podiam se comunicar a distancia desde
    sempre . Ou seja , ele não tem como ser uma das crianças que veio na
    nave . Não tem o menor sentido , rs
    Eu
    acredito que o 5 seja um homem ( ja que temos 5 mulheres e 4 homens até
    agora ) e que ele tenha a habilidade de voar rapidamente , por isso o "
    fall " como se ele estivesse caindo do céu ou algo do genero .

    ResponderExcluir
  24. Nem tem como 5 ser Ra pois enquanto 4 e 9 rastreavam os membros da Garde (mostrando 5 na América do Sul), Ra "conversava" (desfarçado de Sarah) e lutava com Seis :/ pelo menos foi isso q eu entendi

    ResponderExcluir
  25. eu acho que não pois na caverna que o numero 8 encontrou estava desenhado um menino que eles ainda nao conheciam, eu acho que ele pode ser o numero cinco

    ResponderExcluir
  26. Eu achei bem certinha e encaixada essa explicação. Mas é meio ilógico, o diretor, e até mesmo o autor, deixar escapar uma informação dessa. Talvez o 5 esteja junto o Ra, como aliado. Mas acho improvável que o 5 e ele sejam a msm pessoa. Essa declaração deve ser marketing.

    ResponderExcluir
  27. vocês precisam ver isso
    https://www.facebook.com/osarquivosperdidos/posts/544403742259674

    a 5 não é Sétrakus e sim IRMÃ de numero quatro!! será verdade?! o que será que Pittacus está planejando para seus leitores?!

    ResponderExcluir
  28. Gente, eu sinceramente espero que o(a) Cinco, seja ELA, e torço com tooodas minhas forças que fique: 4+6 / 7+8 / 5+9 - Sarah + alguém, ou uma morte pra dar um SUPER DRAMA e reviravolta no livro(não me julguem) e sam + uma super alien gatona que aparece e ele saia como o gostosão... ou pode fica só com o papito dele. E a numero 10 é muito novinha pra namorar hihihi .
    Ps: Concordo com a opinião do paradeiro da 5 vim desde da Argentina, ou seja, menina .

    ResponderExcluir
  29. Pense melhor, e tudo ficará sem sentido. Primeiro, Setrákus Rá e Pittacus Lore se comunicam entre si desde muito antes da devastação de Lorien pelos Mogadorianos... Ou seja, não faria sentido Setrákus ser uma criança que saiu de Lorien junto com os outros Gardes na nave. Segundo, de acordo com o que eu estou sabendo nos livros, Sétrákus Rá chegou na Terra no final do segundo livro, O Poder dos Seis, mas Cinco já havia sido localizada pelos mogs no primeiro livro, de acordo com a anotação lá do carinha que pega o Henri. Terceiro, não teria sentido em nada os mogs perseguir a/o Cinco se ele/a fosse mesmo Setrákus Rá...

    Esse deve ser apenas algum daqueles pontos de interrogação que eles colocam só para distrair o publico para que não vejam a verdadeira história/segredo do próximo livro... Normal, todo livro tem isso.
    Mas confesso: Também estou intrigado com isso! :/

    ResponderExcluir
  30. Depois que li A Ascensão dos Nove, eu pensei muito no Número Cinco, e ja tinha me ocorrido que ele poderia ser um traidor, mas só saberemos no próximo..

    ResponderExcluir
  31. NOSSAAAAAAA , ñ acredito a numero 5 é irmã do numero 4 :o ... Setrákus Rá está fingindo ser o Número Nove :o .. puts mano q loko .. ñ acredito q tenho q espera até outubro :o

    ResponderExcluir
  32. Isso daí é totalmente fake. O livro nem saiu pra gráfica, como é que alguém do Brasil saberia a história assim?
    Por favor, não liguem pra isso!

    ResponderExcluir
  33. Concerteza eles só falaram isso , para a gente debater os assuntos e as possibilidades do livro . Só pra gente ficar curioso pra quando lançar o livro em outubro a gente ficar assim >> :o ... ( mais minah opinião NUNCA A NUMERO 5 VAI TRAIR LORIEN NUNCAAAAA!!! )

    ResponderExcluir
  34. eu acho que cinco é uma mulher no que fala todos os livros

    ResponderExcluir
  35. Espero que não, mas se for; o que ele ganharia com isso?

    ResponderExcluir
  36. PQP. Para mim, o 5 deve ter sido pego e ficou louco, só pode. Além de ser possível ser A Número 5, porque quando 6 menciona que lembra da Garde ainda em Lorien, viu uma garota quietinha comendo uma maçã, eu acho. Só para terminar, Nove pode ter sido pego de novo, já que Setrekus Rá assume a forma de quem ele atingir com o chicote, e tipo, do nada ter sumido no final de Ascensão dos Nove. Ancioso pra caramba pro próximo livro.

    ResponderExcluir
  37. exatamente, provavelmente Setrakus tem uma ligação com os anciãos, não com os sete remanescentes

    ResponderExcluir
  38. Cinco nn pode ser Rá , pois Rá e muitos ano mas velho que Cinco , e pelas cicatrizes , Rá pode ser um dos Nove anciões , só que um revoltado , com seu proprio povo e fez um pacto com os mogadorianos

    ResponderExcluir
  39. Acho essa teoria meio sem sentido, para mim 5 é mulher por conta das seguintes ideias : A menina na Argentina, o Adamus(não sei como se escreve) vê uma menina loira sendo carregada por um cepan em uma passagem do livro, a menina loira que seis lembra na nave comendo a maça, até agora só tivemos um personagem feminino com o passado ''desconhecido'' durante a serie que é a seis, nos primeiros livros não sabíamos nada dela e isso se repetiu com 8 e 9 ou seja precisamos de mais um personagem feminino com um certo ''mistério'' para carregar um pouco mais a historia. E em relação ao titulo ao contrario de muitos não acho que seja relacionado a numero 5 mas sim a alguma coisa com o 4 porque se pegarmos o numero do titulo do ultimo livro e fazer uma subtração(Fall ou Queda) por 5 que voltamos ao numero 4, então acredito que esse livro seja até mesmo protagonizado mais pelo 4 ou por algum acontecimento importante relacionado a ele.

    ResponderExcluir
  40. acredito que Setrakus e 5 são pessoas diferentes, pois no 3º livro enquanto 6 e Setrakus estão na base, o(a) numero 5 continua se locomovendo

    ResponderExcluir
  41. como vimos no 3º livro Setrakus consegue se transformar em quem quiser, e como bem lembrado por você um dos gardes estava na América do sul. Mas ao mesmo modo 5 pode ser um traidor.

    ResponderExcluir
  42. no começo do 'Eu sou o numero 4' fala que o numero 3 é um garoto.

    ResponderExcluir
  43. eu queria ser Power Ranger, depois da Garde ;)

    ResponderExcluir
  44. tbm acredito que Setrakus era um dos Anciões, e se os Gardes refletiram suas personalidades, um deles sera um traidor.

    ResponderExcluir
  45. veio bem isso, acredito que no final do 3º livro é Setrakus e nao 9 depois da explosao na base

    ResponderExcluir
  46. Talvez o número 5 tenha o mesmo legado que o 8, Teletransporte .

    ResponderExcluir
  47. eai galera to vindo aki para botar um pequeno texto sobre o numero 5 que esta dando muita polemica por aqui, essas são todas as conclusões q eu tirei dos livros. espero q ajudem a clariar um pouco as ideias ai de vc.
    vcs estão esquecendo uma fato importante que quando 6,7,8 e 10 estavam na "caverna da verdade" ele viram toda a historia que eles passaram ou iram passar. e no primeiro quadro de desenho tem nove crianças na frete de uma nava. sendo que elas são a garde e estão em ordem numerica e em um determinado momento Ella aponta para a quinta criança e diz que "aquele" deve ser o numero 5 o que nos mostra q o numero 5 é um homem, assim fechando 5 homens e 5 mulheres. aora vem a questão se ele é setrakus ra, mas é claro q não é ele uma que enquanto john viu a localização da garde no tablet ele viu q alguem estava se locomovendo muito rapido pelo brasil e nos deduzimos que so poderia ser o numero 5 significa que ele estava na america do sul, que eu deduzo que estava voando com o seu legado. agora tem a garota q salvou um homem na argentina e possivelmente é um membro da garde mas como pode ser o 5 se ele é homen, na minha opinião é q ele tenha o poder de iludir as pessoas porque se ele salvo aquela pessoa ficaria muito na cara se a pessoa disse-se q um homem salvo ele dai o 5 fez a pessoa imaginar q foi uma menina e não um menino q salvo ele fazendo assim com que os mogs procuracem uma mulher em vez de um homem.tem tambem os kras que o capturaram o henri que tinha umas informações da localização da garde coisa q eu não acredito porque dizia que o nove estava em algum lugar da américa do sul sendo que o nove nunca tinha saido de chicago e nessa epoca ele ja estava na base dos mog preso. o titulo do novo livro da diz tudo eu tenho quase certeza que o numero 5 ira morrer nesse livro deixando assim 3 homens e 3 mulher na garde coisa q eu não gostaria q acontece-se.

    ResponderExcluir
  48. Perfeito. Se não for assim, vá lá e escreva, pois devia ser. Seria bobo e até "trair" os leitores pegar um membro da já escassa Garde e transformar em mogadoriano que já se tem aos montes. Por mim, eles ainda ressuscitavam o número 3 e paravam de matar quem tá vivo, que dirá transformar em traidor. O 3 podia ter o poder do ilusionismo e enganar a "morte".

    ResponderExcluir
  49. Para mim, a garota da Argentina é a um ou dois, que no caso foi morta. O cinco é mesmo um homem, com poder de controlar besouros pelo que li por aqui. Ele pode ter alguma super velocidade, ou estava se locomovendo de avião como o quatro cogita no livro.

    ResponderExcluir
  50. Faz sentido o Setrákus ser um Ancião, pois ele tem o poder de tirar os Legados, assim como Nove tem o Legado de "dar" Legados (como ele faz com o Sam pouco antes dele ser sequestrado) mas diz claramente que o/a Garde q tomar o lugar de Pittacus vai ser o unico capaz de derrotar Setrákus. então pode ser que ele FOI um Ancião e por trair perdeu esse posto, mas continuou com os Legados, pois é ele que pode tirar, e com ele fora do posto é capaz que Pittacus tomou o lugar dele, e Setrákus resolveu atacar Lorien.
    no "eu sou o numero quatro" e até na carta de "o poder dos seis" Henri diz que sabe pouco sobre o que aconteceu, q há coisa para descobrir, q talvez seja algo do tipo.

    ResponderExcluir
  51. 5 é uma garota, pois no Rise quando a seis desmaia ela vê uma mesa com todos os gardes vivos: 4,7,8,9, Ella e um garoto que ela não reconhece.

    ResponderExcluir
  52. henri fala que filhos de lorienos e humanos sempre se destacavam mais que humanos normais,logo, o 4 fica com sarah e o filho deles vai ser um cêpan! e talvez, mas só talvez sam fique com 6 tedo cêpans como filhos tambem! logo 8 e marina podem repovoar o planeta junto com nove e cinco caso ela seja mulher! se ela não for, então ove pode esperar a ella crescer já que lorienos vivem bastante(mas não acho que isso vá acontecer)!

    ResponderExcluir
  53. henri fala que filhos de lorienos e humanos sempre se destacavam mais que humanos normais,logo, o 4 fica com sarah e o filho deles vai ser um cêpan! e talvez, mas só talvez sam fique com 6 tedo cêpans como filhos tambem! logo 8 e marina podem repovoar o planeta junto com nove e cinco caso ela seja mulher! se ela não for, então ove pode esperar a ella crescer já que lorienos vivem bastante(mas não acho que isso vá acontecer)!!!!!

    ResponderExcluir
  54. henri fala que filhos de lorienos e humanos sempre se destacavam mais que humanos normais,logo, o 4 fica com sarah e o filho deles vai ser um cêpan! e talvez, mas só talvez sam fique com 6 tedo cêpans como filhos tambem! logo 8 e marina podem repovoar o planeta junto com nove e cinco caso ela seja mulher! se ela não for, então ove pode esperar a ella crescer já que lorienos vivem bastante(mas não acho que isso vá acontecer)!

    ResponderExcluir
  55. Se o Setrakus Rá for um ancião como alguns disseram, e cada membro da Garde for representar um ancião, faz sentido o Número Cinco ter "herdado" o poder de se transformar em outra pessoa (a menina na Argentina) e a super velocidade (quando S. Rá desaparece da sala de combate rapidamente). Agora, se ele se tornou um traidor eu não consigo achar uma resposta.

    ResponderExcluir
  56. Pode ser o 9 , pq quando ela desmaia , ela ainda ñ conheceu o 9 e nem sabe quem ele é

    ResponderExcluir
  57. Mais quando fala da menina da Argentina , os numero do 1 ao 3 já estão mortos

    ResponderExcluir
  58. olha só, pessoal, vim aqui e li essas teorias doidonas sobre o setrákus ter se "transformado" no nove na batalha do final do a ascensão dos nove e fui reler essa parte do livro. apesar fazer sentido, n acho que tenha acontecido isso. pq tem a parte que o 9 olha pra 6 e fala "Acho que ninguém nos apresentou de modo apropriado. É bom conhecer você oficialmente, querida. Sou Nove." e pisca pra ela. acho que isso é muito do nove, esse negócio de ser todo todo com as garotas, n acho que o setrákus tenha percebido e imitado o 9. acho que o ra "sumiu" mesmo por causa daquela "bola vermelha" que a ella e a sarah jogaram nele que de alguma forma o deixou vulnerável e sem poder tirar os legados da garde... viajei mt? kkkkk

    ResponderExcluir