Stonehenge: Teria sido construida por alienígenas?

No livro A Ascensão dos Nove, Marina, Oito e Ella são teleportados para Stonehenge, onde são confrontados por guardas locais. Muitos fãs brasileiros ainda não sabe do que se trata, então, o Lorics Brasil traz mais um artigo falando sobre essa arquitetura que tanto trouxe dúvidas à sociedade.

Stonehenge (do inglês arcaico "stone" = pedra, e "hencg" = eixo) é um alinhamento megalítico da Idade do Bronze, localizado na planície de Salisbury, próximo a Amesbury, no condado de Wiltshire, no Sul da Inglaterra.

Constituí-se no mais visitado e conhecido círculo de pedras britânico, e até hoje é incerta a origem da sua construção, bem como da sua função. Estudiosos apontam que o "monumento" pode ter origem religiosa,
onde os nossos antepassados realizavam cultos e reuniões. Estima-se que a construção da Stonehenge requeriu cerca de 30 milhões de horas de trabalho humano. Outros, porém, excluem essa possibilidade, já que a posição das rochas e a maneira como elas foram colocadas possuem estilo arcaico de três períodos diferentes da nossa história. Os mais radicais, afirmam que o alinhamento é obra de seres extraterrestres. Será?

Segundo indícios da série Os Legados de Lorien, a Stonehenge teria sido projetada pelos Lorienos, sem detalhes sobre o motivo. Que tal conhecer mais ela, vendo por imagens? Confira:









Curiosidades:
- A posição das pedras pode ter sido escolhida para indicar os dias apropriados no ciclo ritual anual. Apesar disso, as teorias atuais a respeito da finalidade de Stonehenge sugerem seu uso simultâneo para observações astronômicas e a funções religiosas, sendo improvável que estivesse sendo utilizado após 1100 a.C..
- No dia 21 de Junho, o Sol nasce em perfeita exatidão sob a pedra principal.
- Em 2013, um grupo de estudos da Universidade College London levantou uma nova teoria de que Stonehenge pode ter surgido como um cemitério para famílias de elite por volta do ano 3000 A.C. Estudos de restos humanos encontrados no local, indicam que antes do monumento ser o que hoje se conhece, havia ali um grande círculo de pedras construído como um cemitério.

Mais informações sobre a Stonehenge, com alguns mitos: Portal dos Mitos

Qual a sua opinião sobre o monumento? Teria sido construído por alienígenas? Ou eram homens de muito bom gosto? Comente!

Fontes:
Livros didáticos e Wikipédia.

Um comentário:

  1. Acredito em E.Ts e tals e que estas pedras poderiam ter sido posicionadas por eles, mas não acredito que a história do livro seja real apesar de ser muito fã :/

    ResponderExcluir