Comunicado: The Fall of Five terá novo título no Brasil!

A Editora Intrínseca acaba de nos enviar um comunicado importante sobre o título nacional do próximo livro da série Os Legados de Lorien, The Fall of Five. Confira:

"Para manter a unidade dos livros da série e por querermos que a tradução de The Fall of Five, quarto volume de Os Legados de Lorien, mantenha ainda mais o mistério da trama, a Intrínseca foi obrigada a repensar o título. Em breve divulgaremos a arte da capa do livro que deverá se chamar A queda dos cinco."

Melhor dizendo: O novo título mantém um padrão nos títulos da série e não revela o Número Cinco assim de primeira instância. A decisão foi tomada de maneira justa, pois o título anterior revelava alguns mistérios do livro e, como muitos de vocês reclamaram, podia conter spoilers.

Agora, é só esperar pelo lançamento da capa oficial.

11 comentários:

  1. Na boa. Eu não quero ser chato, mas esses títulos são horríveis (exceto o primeiro). O conteúdo dos livros é muito bom, só que esses nomes ruins podem estragar a séria aos olhos de quem não acompanha. Ficou muito estranho: O poder dos Seis, a Ascenção dos Nove, a Queda dos Cinco. Não têm sentido!
    [SPOILER]
    O Poder dos Seis - Que seis? Eles não estão separados? E apenas 4(se me lembro bem) são citados no livro.
    A Ascenção dos Nove - Nove onde? Se três estão mortos. E esses três não "ascendem" de maneira nenhuma no livro.
    A Queda dos Cinco - Não li o livro ainda, mas o único sentido que esse título pode ter é se 5 dos 6 que ainda estão vivos serem derrotados (coisa que eu duvido muito que aconteça)

    ResponderExcluir
  2. Agora que pensei que eles iriam corrigir os titulos pô ! :S

    ResponderExcluir
  3. Agora sim! O antigo titulo revela o conteúdo todo

    ResponderExcluir
  4. O poder dos seis: john,seis,marina,ella,sam e no final vemos quanto nove é poderoso.
    A ascensao dos nove: na minha opniao se referindo a um tipo de vingança q mesmo 3 estando mortos podem ser vingados pelos outros gardes. "Agora começa nossa ascensao "( frase do nove quase no final fo livro).
    A queda dos cinco: nun li ainda, mas deve se referir a talvez um desapontamento uma traiçao de algum membro da garde e isso cause uma derrota emocional. Sem falar no membro da garde q morre.

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que esses números referem-se sempre aos membros da garde. Mas são mesmo 5 que aparecem, não quatro, tinha me esquecido que o 9 aparece no final.

    ResponderExcluir
  6. mano fala merda n se vc for rele os livros no livro o po0der dos seis tem um momento que a numero seis e o 4 comentam algo dizendo que eles precisariam do poder do seis para vencer ou algo assim e no livro a ascensão dos nove no final do livro eles comentam sobre os noves que mesmo n estando juntos e como se eles tambem estivesem se vingando, nesse livro obviamente conta que o 5 e um traidor portanto o titulo ccorreto deveria ser a queda do 5 mas a intriseca resolveu fumar um bagulho e mudou pra esta merda

    ResponderExcluir
  7. Não quero discutir à toa, mas você falar que eu estou dizendo merda? O próprio Pittacus Lore falou que o título The Rise of Nine diz respeito ao Número Nove. E sobre O Poder dos Seis: no livro nós vemos como a Número Seis é poderosa. O livro é praticamente dela, ela humilhou. Então esse título só pode se referir à linda Seis. :)

    ResponderExcluir
  8. Erraram na tradução dos dois anteriores e não querem sair do "padrão". ODIEI, originalmente em tradução livre o título é A queda DO cinco, se dá spoiler ou não, o próprio autor decidiu.

    ResponderExcluir
  9. Eu um amigo q também leu chegamos à conclusões.( Contem spoilers) 1. O nome dos livros está traduzido errado. É O Poder da Seis e A Ascenção do Nove pois foca neles. 2. Existe grande probabilidade de q Setrakus Ra seja o Número Cinco. Pensem comigo: Setrakus é o único mogadoriano q pensa e tem poderes. Cinco foi detectado indo na direção deles qnd Nove olha no tablet só que ele não aparece. Pode ser q estejamos errados mas o nome The Fall of Five sugere a Queda DO CINCO e esperamos que os membros da garde vençam, ou seja, a queda de Setrakus Ra. Faz sentido. Cinco pode ser Setrakus Ra ou ter sido seduzido por ele. Acho que eu e meu amigo detectamos spoilers nos nomes dos livros. ;)

    ResponderExcluir