Revelado o título do quinto livro da série Os Legados de Lorien



Pittacus Lore acaba de revelar o título oficial do quinto (e penúltimo) livro da série Os Legados de Lorien, que deve dar continuidade à trama não terminada em A Queda dos Cinco.

O título é THE REVENGE OF SEVEN ("A Vingança de Sete", da tradução livre) e, segundo a sinopse divulgada em janeiro, deve seguir a vingança de Marina, a Número Sete. Relembre:

[Lembrando que pode conter pequenos spoilers dos títulos anteriores]

O pior deveria ter acabado. Estávamos reunidos depois de uma década longe. Descobriríamos a verdade sobre o nosso passado. Estávamos treinando e ficando mais fortes a cada dia. Estávamos até feliz...

Nunca imaginamos que os Mogadorianos pudessem transformar um dos nossos contra nós mesmos. Fomos tolos ao confiar em Cinco. E agora Oito está perdido para sempre. Eu faria qualquer coisa para trazê-lo de volta, mas isso é impossível. Em vez disso, vou fazer o que for preciso para destruir cada um deles.

Eu passei a minha vida inteira me escondendo deles, e eles levaram tudo de mim. Mas isso vai acabar agora. Nós vamos levar a batalha até eles. Temos um novo aliado que conhece suas fraquezas. E eu, finalmente, terei o poder de revidar.

Pegaram Número Um na Malásia.
O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois, na Inglaterra.
Número Três, no Quênia.
E o Número Oito, na Flórida.
Eles mataram todos eles.

Eu sou a Número Sete.

Vou fazê-los pagar.

Sinopse escrita pela equipe do Lorics Brasil. No caso de cópia, dar o devidos créditos...
O lançamento nos EUA está marcado para acontecer no final de agosto neste ano. No Brasil, ainda não há previsão de publicação.

53 comentários:

  1. Para a Intrínseca é "A Vingança dos Sete", coof coof

    ResponderExcluir
  2. HAHAHA ADOREI O TÍTULO <3 Já tinha visto, lá no facebook, e pirei :P
    Tô louca por esse livro, husdhsuhdsuhdush
    Espero que a Intríseca dessa vez não traduza errado, porque viu, se traduzir "A vingança dos setes" (quem são os sete? u_u)

    ResponderExcluir
  3. Daaaaaaaaleee Seete, fode com a vida deles!! :v :v :v :v :v

    ResponderExcluir
  4. Cara, tô muito ansiosa ! Esse livro ta prometendo, vamos ver se a Sete vai ficar mais espertinha *w*

    ResponderExcluir
  5. Os outros eram pra ser 'Poder da Seis, A Ascensão do Nove e A queda do Cinco' ?

    ResponderExcluir
  6. Vai la Marina... arranca o outro oulho do safado do Cinco !!!!

    ResponderExcluir
  7. não era não so o 4 livro foi traduzido errado

    ResponderExcluir
  8. Tem que arrancar o coração ou a cabeça inteira!!!! ù_ú

    ResponderExcluir
  9. Mas aposto q o título vai ficar a Vingança dos Sete :\ já q a Intrínseca errou o nome dos outros livros....

    ResponderExcluir
  10. Eram sim. :D
    Com exceção de "Eu sou o número Quatro" todos os outros foram traduzidos errados.

    ResponderExcluir
  11. Não que ela tenha errado, a tradução pode ser tanto ser de ou dos. O título "A queda dos cinco" é bem melhor do que "A queda de cinco". E se você ler o livro e refletir sobre o final e de como as coisas ficam, faz muito sentido ser "dos" no lugar de "de" ou "do"

    ResponderExcluir
  12. Não,sou totalmente contra essa tradução...Por exemplo "A Ascensão dos Nove" nem tinha mais 9 membros na Garde...O sentido muda totalmente! O autor criou o titulo para se referir ao personagem,não ao grupo inteiro...

    ResponderExcluir
  13. Concordo. Eles erraram na tradução de praticamente todos os títulos.

    Deveria ter sido:
    - Eu sou o Número Quatro (ok)
    - O Poder (da) Seis
    - A Ascensão (do) Nove
    - A Queda de (do) Cinco

    Gramaticalmente não lembro se deve ser "de" ou "do(a)". Enfim... os títulos estão errados.

    ResponderExcluir
  14. O título dos livros nos EUA referem-se ao número específico, e não de todos. O "Seis" do livro 2 é da número seis e não dos seis. Mesma coisa no terceiro livro. A intrínseca traduziu errado.

    Não faz sentido a ascenção dos nove se não tem mais nove. E nao tem sentido o poder dos seis se nem todos os personagens haviam sido apresentados ainda. Nem 5 e nem 8 haviam aparecidos ainda.

    ResponderExcluir
  15. esperando ansiosa o 5 livro. Preciso muito ler :c

    ResponderExcluir
  16. eles se referiram aos membros da garde mais a Sarah e o Sam

    ResponderExcluir
  17. Ahh, contando os minutos, ansiosíssima para a publicação!!

    ResponderExcluir
  18. ** SPOILERS NÃO LER SE NÃO TERMINOU O LIVRO ** cara. Fiquei decepcionado com o enredo do 4 livro. Caramba, apesar de desconfiar do Cinco, achava ele com os poderes mais fodas de todos, bem feito ter perdido o olho. E a Ella, filha do Setrakus Ra? Será que ele é aquele cara egoista de loren que vivia no castelo mesmo ou tem alguma coisa alem disso? Que venha o quinto livro, surpreenda-me Pittacus lore.

    ResponderExcluir
  19. ** SPOILERS NÃO LER SE NÃO TERMINOU O LIVRO ** cara. Fiquei decepcionado com o enredo do 4 livro. Caramba, apesar de desconfiar do Cinco, achava ele com os poderes mais fodas de todos, bem feito ter perdido o olho. E a Ella, filha do Setrakus Ra? Será que ele é aquele cara egoista de loren que vivia no castelo mesmo ou tem alguma coisa alem disso? Que venha o quinto livro, surpreenda-me Pittacus lore...

    ResponderExcluir
  20. Puts, mas é bem provável ela morrer neste. Final triste do Oito. Mas agora, e o Adam?

    ResponderExcluir
  21. que merdsssss eu quero esse livro agooora que raiva quinto maldito sem olho mato um dos mais legas o oitavo por que o oitavo por que não vc mesmo bicthhhhhhhhhhh

    ResponderExcluir
  22. quero fala nada não mais o Adam é fooda

    ResponderExcluir
  23. sem contar que o viado do 5 tem o poder mais dahoora, vooar, cara isso seria muito util pra garde

    ResponderExcluir
  24. ah garde nao deveria reclamar muito por 5 ter virado as costas pra ele, pois o adam tbm se virou contra os mogadorianos, ou seja um pra la e outro praka, certeza que o setrakus ra ficou decepcionado tbm,

    ResponderExcluir
  25. Eu acho que o Setrakus Rá era um ancião qdo Lorien ainda estava em ruínas e em vez d concordar com o Pittacus e s outros em mudar atitude pra salvar o planeta ele talvez estivesse propondo algo como o q os mogs fazem: escoler um planeta rico e atacar, ficando com as riquezas de tal planeta; e por preferir massacre a ser pacifico os anciãos baniram Setrakus, e então os mogs o aderiram como lider. Então Ella seria sua herdeira no sentido de ter os legados de um ancião (no caso ex ancião, o Setrakus), isso explicaria o legado de telepatia de Ella e de Setrakus falar q ela é sua herdeira. :)

    ResponderExcluir
  26. Quando será publicado THE REVENGE OF SEVEN aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
  27. Não não digo eu agora :)
    Não foi levado em conta que SIX, SEVEN, FOUR são "nomes" e não numeros comuns. Como foi em I AM NUMBER FOUR

    ResponderExcluir
  28. Isabela, na verdade acho que o Setrakus Rá é o pai de Ella, lembrando que ele era considerado perigoso e foi isolado nas montanhas com a supervisão de uma mulher e eles se apaixonaram e nasceu Ella. Assim explicaria isso de Herdeira.

    ResponderExcluir
  29. Mas está errado sim Isabela, porque Pittacus disse em uma entrevista que o título do livro 3 era relacionado ao numero ove e nao aos nove principais, sendo assim deveria ser A ascenção DO nove.

    ResponderExcluir
  30. Traduz no google pra você ver, fica A potência de seis, A ascensão de nove, A queda de cinco

    ResponderExcluir
  31. terminei de ler o o livro 4 ontem (li praticamente todos um atrás de outro, 1 semana e meia para cada um, gostei muito)... Este 5 nunca foi tragável... e no fim deu para entender pq.

    ResponderExcluir
  32. teve uma parte que eu até gostei dele, mas agora, so estou com raiva ¬¬

    ResponderExcluir
  33. Concordo, disseram que o decimo anciao foi esquecido pelos outros pois nao concordava com as decisoes tomadas, ele deve ter se tornado Setrakus Ra e de fato a Ella deve ser a numero dez, descendente do anciao renegado.

    ResponderExcluir
  34. comecei a uma semana a ler a série e me apeguei, comecei a ver comentarios e entrei aqui e vi que oito morre e quem o mata é o cinco estou descpcionado de verdade e espero que os outros não morram nas sequencias pois perderam o planeta, a familia a sua segunda familia (Cepans) e ainda perdem os membros da Garde é triste cara é triste :(

    ResponderExcluir
  35. Tenho tds os livros quero saber quando lançará 'A vingança de 7' se souberem me eenviem um email: jpgama23@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. O Setrakus pode ser o avó da Ella, que é citado como um ancião antigo que sumiu quando Lorien estava em ruinas.

    ResponderExcluir
  37. mds o ADAM vai dar um ar de esperança pra garde, ancioso, vem ne mim a vingança de 7 ><

    ResponderExcluir
  38. Exato o Setrakus é o décimo ancião, não foi passado outro décimo pois ele ainda está vivo... ele é o bisavô de Ella e Mogadora foi fundado por ele e por outros Lorienos que desejavam um avanço tecnológico mas perderam a guerra contra os outros anciões que desejam uma planeta harmônico com a natureza... Não se esqueça que o decimo tem a capacidade de mudar o corpo assim como Ella, ele tem as cicatrizes...

    ResponderExcluir
  39. Pra mim o mais correto gramaticamente seria "de" ou seja:
    _ O Poder de Seis
    _ A Ascensão de Nove
    _A Queda de Cinco


    Sempre achei a tradução dos nomes dos livros um pouco confusa, e é díficil saber ao certo qual seria o mais correto, mas acho q concordo mais com a versão de que cada título se refere a um personagem específico, o poder se seis por exemplo, é o poder da número seis e não dos seis gardens!

    ResponderExcluir
  40. o OF também pode ser usado no singular! Então poderia sim ser DO, DE ou DA.

    ResponderExcluir
  41. Aaaaaaaah terminei a queda dos cinco agora e não consigo parar de chorar! Mano, o fdp do cinco matou o oito e os mogs mataram o BK! A Ella foi sequestrada! É muita coisa para um coração só! Mas agr a Marina tá virada no cão e vai meter bala nesses FDP não vejo a hor do quinto livro C:

    ResponderExcluir
  42. Putz é verdade, eu nunca parei para pensar que o macrocosmo q eles usavam é o do cinco... Mas eu sempre soube que ele era um traidor... Mano, ele é membro da Garde, sabe dos mogs e mesmo assim posta na internet sobre quem ele é , e quando vai encontrar os outros, vai sem proteção nenhuma... Eu desconfiava que ele era o Setrákus e talz... Eu só me surpreendi com a Ella... E com a morte do oito... Achei que se alguém fosse morrer seria a Marina e TALZ! Mas eu chorei muito! E eu estou de luto pelo BK!

    ResponderExcluir
  43. Hahhahahahahahahahaha amei o seu comentário

    ResponderExcluir
  44. Li do livro 1 ao 4 em três dias e agora não consigo parar! Que venha a vingança de 7... Daaaaaaaaale sete!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  45. calma moça, n é certo que o bk morreu, o 4 n chegou ao telhado ainda.

    ResponderExcluir
  46. Cara, a sua teoria só tm uma falha... Eles pegaram e mataram os 3 primeiros ( 1, 2 e 3) então eles facilmente teriam outros macrocosmos pra usar sem ser o do cinco....
    Mas desde o inicio eu achei ele muito suspeito... E deu no que deu... Nunca engoli a história de que ele tava se virando sozinho, ainda mais com os exemplos de "ignorancia" que ele estava dando... Tinha algo de podre nessa história e quase todos perdeberam!

    ResponderExcluir