The Fate of Ten: Capa, sinopse e entrevista são divulgadas

A MTV News conseguiu, com exclusividade, a capa oficial do sexto livro da série Os Legados de Lorien, The Fate of Ten. Além disso, entrevistou o autor Pittacus Lore, que falou um pouco sobre a guerra que está por vir e detalhes ocultos da capa. Confira:

Na capa, vemos o símbolo colado como um tipo de pôster em uma parede urbana. Parece que a luta, desta vez, vai ser na cidade. (Destaque para a falha estranha no logo da capa. Será que foi erro do designer?)


MTV News: O que os leitores devem esperar de The Fate of Ten? Devemos nos empenharmos na ação? Ou devastação?

Pittacus Lore: A ação será implacável, já que os Mogadorianos estarão invadindo a Terra. O leitores devem se preparar para uma batalha épica pelo futuro do seu planeta. A Garde será levada ao seu limite e mais além. Caberá aos leitores e pessoas da Terra lutarem contra os Mogs. Apenas com a sua ajuda, nossa luta será bem sucedida.

MTV News: E sobre a capa? Será que ela traz alguma dica sobre para onde a ação está indo?

Pittacus Lore: Olhe atentamente como para as pistas na capa e terá uma das definições críticas do livro e saberá onde partes importantes da história final acontecerá.

MTV News: Existe algo que deveríamos saber, já que o final da série Os Legados de Lorien está perto?

Pittacus Lore: O final vai trazer uma grande carga emocional para os leitores e fãs de Lorien. Haverá grandes momentos de triunfos e momentos devastadores de desespero. Mas a resistência da Garde não vai parar. Vai continuar até que Setrakus Ra e os Mogadorianos sejam derrotados.

Sinopse oficial:

Por anos, a Garde tem lutado contra os Mogadorianos em segredo. Agora tudo isso mudou. A invasão começou.

John está na linha de frente da batalha em Nova York. E logo quando a sorte parecia estar contra ele, seu melhor amigo - um humano - inexplicavelmente desenvolve um legado - e Sam pode não ser o único. Enquanto a dupla tenta rastrear Cinco e Nove em meio ao caos, eles encontram outro adolescente que pode exercer habilidades, que uma vez foram feitas somente para a Garde. Se ele é um amigo ou inimigo, no entanto, ainda deverá ser descoberto.

Enquanto isso, Seis, Marina e Adam estão presos no México. Eles tiveram acesso ao Santuário e foram capazes de despertar o poder escondido nele, mas sua batalha anterior os deixou sem qualquer forma de conseguir encontrar os outros. Os Mogs estão retornando em pleno vigor e será necessário um milagre para escapar deles. A Garde está no limite, lutando nesta guerra em muitas linhas de frente. A única chance que eles têm, é acabar com o líder de uma vez por todas - mas seu destino está agora irrevogavelmente amarrado ao de Ella. Eles não podem destruir um, sem o outro. Mas se a Garde não conseguir achar outra maneira de parar os Mogs, a Terra vai ter o mesmo destino de Lorien: aniquilação.

The Fate of Ten será lançado em 1º de setembro de 2015 nos EUA. Sem previsão no Brasil.

5 comentários:

  1. Pela capa, eu pensei em uma interpretação:
    1) O desenho da capa parece com um símbolo lórico, mas sua aparência se assemelha muito com um cartaz colado na parede de um muro
    2) O desenho no centro pode ser um dos Garde e uma espiral com desvios sai desse centro e se encontra com outras três esferas.
    3) O fato como citado acima, da espiral estar irregular e com desvios.
    Encaixando todos esses itens, pode ser que:
    Os humanos (que desenvolveram ou não os legados), que estão do lado dos Lorienos e da Garde, podem ter criado uma espécie de grupo de vigilância com o objetivo de enfrentar os Mogs. Enquanto isso, um dos Garde (a esfera central) pode ser alguem que passou por grandes problemas, tanto pessoais quanto por sua própria história no decorrer dos livros (eu pensei no Número 5, pois no desde a morte do 8, não sei dizer ao certo se ele planeja se voltar contra os Mogs ou está apenas confuso), pois a espiral está irregular (monstrano conflito entre sua mente e suas crenças de que lado estar).
    (Agora vou viajar um pouco) As três esferas podem significar os três primeiros Garde mortos pelo fato das esferas estarem próximas uma da outra em sequencia. Então ACHO que o 5 vai desenvolver algum tipo de legado que pode unir os legados e possíveis legados que eles teriam ou até em casos mais extremos, chamar eles de volta à vida, pensando ainda na imagem da 6 sobre aquela mesa de jantar com todos juntos.


    Bom, essa é minha interpretação da capa, pensando no que está acontecendo atualmente, caso seja algum possível spoiler, peço desculpas, mas É APENAS UMA TEORIA

    ResponderExcluir
  2. Na sinopse e inglês, na parte em que fala que o John encontrou um "novo adolescente", os pronomes são femininos. por que na tradução esta no masculino?

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que esse adolescente é aliado e ele talvez venha a vir substituir oito pra marina se ela não ficar com Adam

    ResponderExcluir
  4. - Seria um ótima teoria, eu gostei! Queria que todos voltassem, acho errado só a parte da Garde perder seus aliados.

    ResponderExcluir